Não há empresário que se preze que não queira saber como divulgar sua empresa de maneira mais assertiva, atingindo assim melhores resultados com o público-alvo, não é mesmo? No entanto, essa tarefa pode não ser tão simples em um primeiro momento, pois hoje em dia são inúmeras as formas e meios de divulgação.

Se você deseja atingir uma grande parcela de público, o ideal é apostar nas mídias tradicionais e nas novidades do universo digital. Para ajudá-lo, elencamos uma série com os melhores meios para divulgar a sua empresa. Confira!

1.Materiais gráficos

O bom e velho cartão de visita, bem como os folders e flyers ainda são excelentes opções para divulgar uma empresa, sobretudo quando você participa de eventos como palestras, feiras e exposições, e pratica networking com as demais pessoas presentes.

Porém, é necessário ter cuidado! Para a elaboração dos materiais gráficos o ideal é que sejam trabalhados os elementos da identidade visual do seu negócio a partir dos elementos visuais que fazem parte do seu logotipo, por exemplo.

2. E-mail marketing

Você conhece alguma pessoa que trabalhe no meio empresarial e que não abra a sua caixa de e-mails pelo menos uma vez ao dia? Provavelmente não! É por isso que o e-mail marketing é uma excelente maneira de fazer com que sua empresa seja sempre lembrada por clientes e prospects.

Utilizando ferramentas de e-mail marketing você poderá executar estratégias de marketing digital, captando leads e gerando mais visualizações para o seu site. Além disso, também manterá o público informado sobre os produtos, promoções, etc.

3. Redes sociais

Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, dentre outras. As mídias sociais hoje em dia são muitas e de tempo em tempo uma nova febre surge nesse segmento. Por esse motivo, sua empresa não pode ficar de fora desse universo.

Além da divulgação de produtos e serviços, as redes sociais podem funcionar como um canal de relacionamento com o público, partindo da premissa de que hoje o receptor das mensagens é ativo e pode dar feedback ao emissor.

4. Links patrocinados

É comprovado que o Google é a principal fonte quando alguém precisa buscar informações sobre praticamente qualquer tipo de assunto. Dentro desse contexto, investir em links patrocinados pode ser uma boa pedida para divulgar a sua empresa.

Isso fará com que o seu site fique sempre bem posicionado nas buscas genéricas feitas pelas pessoas no buscador eletrônico, o que certamente será convertido em mais vendas para o seu negócio.

5. Mídias tradicionais

Embora a comunicação digital seja o futuro para a publicidade, em cidades menores ou para alguns tipos de produtos, as mídias tradicionais como o rádio e os jornais impressos ainda podem ser uma boa forma de divulgação.

Portanto, destinar um valor mensal da sua verba em propaganda para esse tipo de mídia também pode ser um investimento que traga bons resultados.

Se você seguir nossas dicas, é provável que não tenha muita dificuldade em divulgar sua empresa e conseguir excelentes oportunidades e novos clientes para o seu negócio.

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