Para você ter encontrado esse artigo sobre o Audience Insigths do Facebook é porque com certeza já ouviu falar dessa ferramenta poderosa.

Mas você sabe de verdade todo o poder que o audience insigths do Facebook tem?

Encontrar uma segmentação que dê bons resultados hoje nos anúncios do Facebook esta se tornando cada vez mais difícil, a concorrência tem aumentado e o tempo que os usuários passam na maior rede social do mundo tem diminuído, apesar da última apresentação dos números do Facebook mostrando um crescimento de 13% no número de usuários.

Encontrar uma segmentação mais lucrativa tem sido um grande desafio para quem está começando e para quem já é experiente, as coisas estão mudando muito rápido e isso tem obrigado o mercado a ser mais profissional.

Na minha opinião, esse é um bom movimento e apesar do que dizem por aí o Facebook ainda é a melhor fonte de tráfego, com maior poder de segmentação, muito por conta do Audience Insigths.

Vamos ver agora Como usar o Audience Insigths do Facebook para criar públicos mais segmentados e lucrativos.

Me acompanhe:

1.  Para acessar o audience insights é simples, só acessar o endereço https://www.facebook.com/ads/audience-insights e ir direto para ferramenta.

Porém eu indico que você entre na landing page do Facebook Audience Insigths e veja o que a ferramenta pode lhe proporcionar com as palavras do Facebook. https://www.facebook.com/business/insights/tools/audience-insights

2. Depois de acessar a url do audience insigths (https://www.facebook.com/ads/audience-insights) você vai visualizar essa página.

PS: Você também pode selecionar um público a partir de sua página do facebook e obter insights a partir do seu público e encontrar mais pessoas como essas no Facebook.

Nessa etapa você precisa clicar no botão “Todos no Facebook” e o pop up desaparecerá revelando a página por baixo dessa maneira;

Por padrão o país que vem selecionado no canto superior esquerdo é o EUA (Estados Unidos).

Nesse mesmo canto esquerdo você vai encontrar um painel com alguns itens parecidos com o que você encontra lá na criação dos seus anúncios no nível de conjunto de anúncios.

Continuando ainda nesse painel esquerdo você vai poder testar segmentações e ao lado direito você vai ter as informações valiosas demográficas do público que você selecionou.

Você pode por exemplo colocar uma segmentação, ex.: Brasil, idade 18 - 65, mulheres, interesse em crossfit. Como está na imagem abaixo;

Pra você entender porque eu selecionei o máximo de idade, é porque aqui no audience insights do Facebook você está testando segmentações e aprendendo com os dados demográficos específicos (painel do lado direito).

Nesse caso do exemplo eu aprendi que as duas principais faixas etárias femininas são entre 25 -34 com 40% do público e 25 - 44 com 26% do público.

Como aplicar essas informações que o audience insights me entrega?

A partir dessa informação eu posso criar conjuntos de anúncios separando os blocos de idades exatamente como ele me mostrou e cada público tem uma comunicação diferente, assim consigo criar anúncios mais assertivos.

Esse é o poder do audience insights do Facebook, mas não se engane, se não souber ler esses números eles não serviram de nada!

Vamos continuar no nosso exemplo..

No painel da direita existem diversas possibilidades, rolando a página pra baixo também, meu conselho é que você “brinque” no audience insigths e tenha diversos insights valiosos quanto ao seu público e ir além, eu já criei produtos a partir dos dados do audience insigths.

Veja esse print:

É um print da tela inteira, eu cliquei na aba “Curtidas na Página” do lado direito e o Facebook me entregou as Principais Categorias que essa persona curte e as curtidas na página por afinidade, ou seja por probabilidade do seu público curtir determinada página.

É uma quantidade absurda de insights, esses prints que te mostrei aqui como exemplo são poucas coisas comparadas com o que ainda tem pra ser explorado no audience insights, meu conselho é que você tire um tempo pra testar tudo dessa ferramenta poderosa e anotar todos os insights que tiver, informações demográficas e tudo mais.

O legal é que você vai adicionando coisas a segmentação e vai chegando perto da “segmentação ideal” e ao invés de perder tudo ou ter que anotar ponto a ponto você pode salvar o público que criou para utilizá-lo no seu conjunto de anúncios.

Eu falo sobre criação de anúncios no meu treinamento Anúncios Lucrativos, lá você vai descobrir e aprender o método de criar anúncios lucrativos que utilizamos aqui na Dinamiza, ele está em uma condição especial que você pode ver clicando aqui.

Bom, o que você deve fazer obrigatoriamente aqui no Facebook Audience insights é fuçar tudo que for possível para extrair o máximo de informações que vão poder te direcionar para um público mais qualificado e mais lucrativo.

Como falei anteriormente eu mesmo já retirei insights que se tornaram novos produtos e com certeza diversas outras pessoas também

Na própria landing page do audience insghts você tem um exemplo

O que você vai encontrar no Audience Insigths do Facebook?

Vai poder conhecer a fundo as preferências de seu público em detalhes.

A ferramenta Audience Insights do Facebook oferece insights agregadas sobre dois grupos: pessoas conectadas à sua Página e pessoas no Facebook. Assim é possível criar conteúdo que repercuta e encontre facilmente mais pessoas como as do seu público atual.

Visão geral de dados demográficos

Veja detalhamentos por idade e gênero, níveis de escolaridade, cargos, status de relacionamento e muito mais.

Descubra do que as pessoas gostam

Conheça os interesses e hobbies das pessoas.

Saiba sobre estilos de vida

Os Audience Insights combinam status de relacionamento e localização para informar sobre os tipos de pessoas interessadas em seus negócios.

Essa é a minha indicação final.

Use a ferramenta Audience Insights para saber mais sobre as pessoas que você deseja alcançar.

Espero que tenha gostado do artigo, deixe seu comentário de como foi sua “viajem” ao audience insights do Facebook e se tiver alguma dúvida, vamos conversar.

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