Como funcionam os anúncios em vídeo no Facebook?

Devido à correria do dia a dia, as pessoas estão cada vez mais interessadas e propensas a consumir conteúdos dinâmicos e criativos. Além disso, passam a maior parte do tempo conectadas nas redes sociais, seja para se comunicarem, manterem-se informadas ou acompanharem as principais novidades de uma marca. Levando essa realidade em consideração, investir em anúncios em vídeo no Facebook pode ser uma estratégia de marketing digital interessante nos tempos atuais.

Há diversas formas de utilizar os anúncios em vídeo a seu favor, e os benefícios, acredite, são inúmeros. Esses são apenas alguns dos assuntos que vamos abordar neste artigo, que te dará uma luz sobre como utilizar esse recurso que o Facebook colocou à disposição do público brasileiro. Continue a leitura!

Defina o tipo de anúncio

Com o nome de Premium Vídeo Ads, esse recurso do Facebook permite que anúncios de diversos segmentos sejam feitos. No entanto, para que ele seja bem visualizado e cumpra o seu papel, que é de atrair a atenção do público-alvo, é preciso saber a forma e para quem você direcionará o anúncio em vídeo.

Você pode criar anúncios que estimulem os seguidores a interagirem com os conteúdos postados, comentando e compartilhando; incentivem as curtidas em sua página; direcionem as pessoas para qualquer seção do seu site; e instalem ou realizem alguma ação com o seu aplicativo, caso tenha um.

Além disso, é possível criar anúncios que convidem o público a participar de um evento, oferecer descontos e promoções especiais aos clientes e divulgar o seu negócio nas imediações.

Aprenda como segmentar seu público ao criar anúncios no Facebook Ads.

Como criar anúncios de vídeo no Facebook

Criar anúncios de vídeo não é uma tarefa difícil. Basta que você acesse o Gerenciador de Anúncios na rede social e clique em “Criar Anúncio”, na parte superior direita. Selecione a opção “Obter visualizações do vídeo” como seu objetivo de anúncio. Em seguida, escolha a página que deseja anunciar ou insira o endereço do site de sua empresa.

Depois disso, coloque os detalhes sobre o público para qual o anúncio será direcionado e, em seguida, defina um orçamento para esse anúncio. Na seção “Vídeos”, carregue o vídeo que deseja usar e, depois de carregá-lo, clique em “Procurar biblioteca” para selecioná-lo na sua biblioteca de vídeos.

Em seguida, escolha a miniatura para o anúncio de vídeo e insira o texto para o link do anúncio, caso ele redirecione as pessoas para o seu site. Após essas etapas, clique em “Prévia de posicionamento de anúncio” e em “Feed de Notícias do Desktop” para ver qual será o visual do seu vídeo quando exibido no computador. Já em “Feed de Notícias Móvel” você descobre como ele é mostrado em dispositivos mobile.

Depois de concluir a edição do anúncio, clique em “Revisar pedido” e verifique as configurações. Depois, clique em “Enviar pedido” para salvar o novo anúncio de vídeo, que é veiculado depois que for aprovado, caso você não tenha configurado uma programação.

Está com dúvidas? Veja como anunciar no Facebook de forma efetiva!

Acompanhe as métricas

Com a criação do Premium Vídeo Ads, o Facebook também desenvolveu um novo sistema de métricas. Por meio desse recurso é possível saber o número de visualizações totais, visualizações únicas, duração média e retenção de audiência de um mesmo vídeo. Anteriormente, era possível apenas descobrir a quantidade de pessoas que tinham começado a ver uma publicação.

De acordo com um estudo feito pelo Facebook, negócios que investem em vídeo geram crescimento superior a 50% em reconhecimento e vendas. Além disso, uma pesquisa feita pela IDC Always Connected Report constatou que as pessoas retornam ao Feed de Notícias da rede social em média 14 vezes ao dia.

Diante desses dados, não há dúvidas de que investir em vídeo no Facebook pode ser uma ótima forma de tornar a sua marca ainda mais conhecida, além de conquistar ainda mais a confiança do público e aumentar os lucros de sua empresa. Inclusive, temos um artigo que abordamos como aumentar as vendas usando o Facebook.

De que forma os anúncios em vídeo no Facebook são usados na sua empresa? Compartilhe a sua experiência deixando um comentário. Participe!

Douglas Gaspar

Olá, você está na parte mais linda do nosso porAtal, a área do design. Aqui comigo você vai aprender tudo sobre design para conversão, notícias, novidades
Fechar Menu