Como as empresas podem usar o Facebook Canvas para vender mais

O Facebook é a rede social mais popular do mundo. Só que ele é mais do que isso: trata-se de uma verdadeira plataforma de comunicação e mídia. A cada dia surgem novas maneiras de usá-lo para divulgar um serviço ou uma marca e, graças à poderosa segmentação por interesse e perfil que ele tem, a taxa de sucesso é bastante alta.

Recentemente, foi lançado um novo formato de anúncio no Facebook focado em proporcionar uma experiência inédita e completamente dedicada ao conteúdo. Chamado de Facebook Canvas, ele é exclusivo para smartphones e aproveita todas as capacidades dos aparelhos para entregar uma nova forma de interagir com as páginas.

O Facebook Canvas possui tudo para revolucionar a maneira como a sua empresa anuncia no ambiente digital, podendo atingir o público certo e exibir um conteúdo de um modo diferente e envolvente. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue acompanhando!

O que é o Facebook Canvas?

O Facebook Canvas é um novo tipo de anúncio disponibilizado pelo Facebook que funciona somente em dispositivos móveis, já que faz uso de alguns dos recursos deste tipo de aparelho. É por conta disso que se trata de um formato que chama a atenção do público e aumenta as chances de conversão: todas as funções do celular são usadas a favor da marca e da criação de uma experiência única para o usuário.

Como ele funciona?

Para começar, o Facebook Canvas carrega rapidamente. Diferentemente de uma página da web convencional, ele tem todos os seus itens otimizados para abrir com velocidade diretamente do aplicativo do Facebook para smartphone. Usando a touch screen, é possível navegar pelo anúncio em todas as direções. Ao mover a tela para os lados, também dá para visualizar áreas novas do Canvas.

Há plena integração de formatos de conteúdo no Facebook Canvas. Vídeos podem ser inseridos com facilidade no meio de várias fotos e textos, conforme a vontade da marca. Tudo é criado através do Power Editor, principal ferramenta de desenvolvimento de anúncios do Facebook Ads. O layout do Canvas é montado em tempo real, então o usuário consegue editá-lo sem precisar de conhecimentos de HTML ou CSS.

Quais empresas estão trabalhando com o Facebook Canvas?

A famosa marca de cosméticos L’Occitane foi uma das que aproveitou o Facebook Canvas para proporcionar uma experiência inovadora ao seu público. Por meio dos anúncios interativos que criou, trouxe um catálogo completo de produtos. Ao passar para as telas seguintes, o usuário consegue ver mais informações sobre cada um deles, como a procedência e os ingredientes usados. Ao final, é possível adquiri-los ao clicar em um botão de comprar.

Os recursos do Facebook Canvas também atraíram a atenção dos candidatos à Presidência dos EUA de 2016. O democrata Bernie Sanders criou anúncios focados em ensinar o público como votar em alguns estados, reunindo informações sobre quais documentos levar e onde ir. Já o candidato republicano Ted Cruz usou o Facebook Canvas para reunir, de maneira sucinta, a sua plataforma de governo e ideias sobre temas de importância.

A Netflix foi uma das marcas convidadas pelo Facebook para experimentar o recurso antes do grande público. Em seu teste, veiculou um anúncio interativo para promover a nova série “Jessica Jones”. Toda a área da tela era preenchida pela personagem e, ao redor dela, existiam diversas fotografias de cenas do seriado. Por meio do movimento do smartphone, o usuário conseguia olhar para os lados e focar nestas imagens.

E então, este post foi útil para você? Traga as melhores referências para dentro da sua empresa e aumente as chances de sucesso dela com a ajuda do marketing digital. Assine a nossa newsletter e receba conteúdo de qualidade na sua caixa de entrada!

Douglas Gaspar

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