5 dicas de Branding para Pequenas Empresas se destacarem da multidão

Branding para Pequenas Empresas se destacarem da

multidão e fazer a diferença!

branding

Proprietários de pequenas empresas tendem a pensar que a marca é algo que apenas as grandes empresas precisam. No entanto, com as pequenas empresas que representam , tanto quanto 95-99% de entidades do setor privado na maioria dos países, a marca é crucial para empresas de pequeno porte a ser capaz de se destacar e captar potenciais clientes. Não importa o quão incrível é o seu produto, ninguém vai ouvir falar dele até que você crie uma identidade que é reconhecível entre a enorme multidão de concorrentes. Aqui estão cinco dicas de marcas que vão ajudar o seu pequeno negócio se destacar da multidão.

 

 

Dica 1: Definir a sua marca

Como você quer que seus clientes vejam a sua marca? O que é a única coisa que você quer que sua marca seja conhecida ? O que diferencia a sua marca a partir de outros concorrentes? Responder a estas perguntas lhe dará uma ideia mais clara da sua marca de visão, propósito e proposta de valor .

Dica 2: Criar uma mensagem simples e coerente de Branding

É média e provável que o homem ou a mulher na rua não vão entender as nuances e complexidades de seu produto ou serviço. Apenas 1 em 1000 de seus clientes vão: “Uau, este produto tem especificações (especificações de inserção)  Eu tenho que comprar! ” O que mais importa para os outros 999 clientes é a forma como esses recursos irão beneficiá-los diretamente;! Todos os pequenos detalhes vão levá-los a passar para um produto que parece mais fácil de entender. Em suma, pular as características e tecnologia, e chegar ao ponto .

 

Dica 3: Desenvolver uma Marca de comunicação consistente

Pense na Apple, e logo uma imagem de um Steve Jobs animado e inspirador provavelmente saltará em sua mente. Isto não é apenas porque Steve Jobs era (e aparentemente, ainda é) o rosto da Apple. É porque toda a cópia em vários anúncios publicitários da Apple (tanto vídeo e impressão) apoiou esta persona com adjetivos que transmitia simplicidade e tecnologia de ponta. Steve Jobs comunicou a mesma mensagem em suas palestras.

Apple é prova de como uma comunicação de marca consistente pode ​​definir a sua marca para além da concorrência: através da criação de uma personalidade única para as pessoas a se conectar com o seu produto ou serviço. Naturalmente, é de vital importância que o produto ou serviço entregue seja também similarmente consistente para que a marca promete.

marca

 

Dica 4: Lembre seus clientes sobre a sua marca

Os clientes precisam ser lembrados sobre a sua marca. Não assuma que todos os seus clientes irão se lembrar o que sua marca representa. Roma não foi construída em um dia, e nem a marca da Nike foi – levou três décadas de marketing estratégico para a Nike para chegar onde está hoje. Se você quer que sua marca seja conhecida por alguma coisa, você precisa lembrar seus clientes de novo, e de novo, e de novo. Você precisa ser capaz de “possuir sua milha”, ou em outras palavras, possuir os seus potenciais clientes.

Assim como você lembra seus clientes da sua marca sem ser uma dor? Uma maneira sutil seria assegurar-se de incluir o logotipo da empresa e slogan em suas assinaturs de e-mail (e de todos os seus empregados), bem como no seu cartão com o nome da empresa. Outra forma seria um blog sobre ou envie o seu conteúdo aos clientes que seja relevante e que reforce a sua marca. Isto pode ser feito através do blog de sua empresa, os sites de publicação relevantes, e-mail newsletters, redes sociais ou até mesmo feed rss e correio tradicional.

Dica 5: Pense grande, seja grande

Sendo uma pequena empresa não significa que você é um peixe pequeno. Sua marca é essencial para ajudar a sua pequena empresa ser retratado como um jogador sério. Pense grande com a sua marca, e a use para capturar potenciais clientes e ganhar sua confiança.

O desenvolvimento de um grande produto ou serviço é importante, no entanto, sem uma marca forte pode se perder na confusão. Nossas dicas vão ajudar a desenvolver sua marca e ser reconhecido. Se você tem alguma dica de marca para compartilhar, deixe nos comentários!

Grande abraço, espero te ver aqui outras vezes!.

 

Douglas Gaspar

Olá, você está na parte mais linda do nosso porAtal, a área do design. Aqui comigo você vai aprender tudo sobre design para conversão, notícias, novidades
Fechar Menu