Hoje em dia é praticamente impossível falar de marketing digital sem mencionar os anúncios no Facebook. A rede social mantém milhões de brasileiros ativos em seu banco de usuários, garantindo assim que – pelo menos – uma pequena parcela do seu público-alvo (senão todo) esteja por lá.

No entanto, esse potencial gera empolgação e essa empolgação acaba levando a alguns erros que podem derrubar uma campanha por água abaixo. Pensando nisso, resolvi criar este artigo sobre 4 erros que empresários cometem ao fazer anúncios no Facebook e como evitá-los.

Mas, antes de saber quais são esses erros e como evitá-los, baixe o guia definitivo do marketing digital e aprenda a gerar mais resultados usando as ferramentas e táticas online!!

#1. Falta de objetivo

Um dos principais erros cometidos por empresários ao criar anúncios no Facebook é deixar de traçar um objetivo que se deseja alcançar com estes anúncios. Falta de objetivos é um grande erro e vai fazer seu dinheiro descer pelo ralo. Tal como qualquer outra estratégia, é fundamental traçar objetivos para se chegar em algum lugar. Portanto, antes mesmo de criar os anúncios, busque definir nitidamente quais são seus objetivos com esta campanha.

#2. Não investir certo

Apesar do Facebook permitir um investimento mínimo, o ideal é começar com um investimento maior por dois motivos:

1 - O Facebook obedece um sistema de pagamentos baseados em um esquema de CPC (custo por clique). Ou seja, você só paga pelos cliques que seu anúncio recebe. A tendência é que, se o investimento for baixo, você receberá poucos cliques e a taxa de conversão será bastante baixa (ou igual a zero, dependendo do produto).

2 - O Facebook possui um sistema chamado EdgeRank que determina a importância da sua página para os usuários. Desse modo, quanto mais importantância a página, maior será o alcance orgânico das suas publicações.

Sendo assim, não cometa o erro de investir pouco apenas “para testar” sempre, pois isso certamente não lhe dará bons resultados.

#3. Falta de segmentação

Um dos erros mais comuns cometidos ao fazer anúncios no Facebook é com relação a segmentação dos anúncios. Não caia na besteira de achar que seu produto ou serviço é para todos os públicos. Fazer isso é garantir que seu investimento seja desperdiçado em pessoas que não tem real interesse nos seus serviços.

Antes de anunciar, defina exatamente qual é o seu público-alvo para poder criar anúncios específicos para eles. Dessa maneira, você economiza dinheiro e aumenta a taxa de conversão, uma vez que vai passar a anunciar para quem realmente tem interesse no seu produto.

#4. Não terceirizar a mão de obra

Steve Jobs disse uma vez que “Você deve dedicar-se aquilo em que realmente é bom, todo o resto delegue”. Se você não tem total domínio sobre a ferramenta do Facebook Ads e não compreende todas as manhas de anunciar nesta rede social, o ideal é terceirizar esta atividade para uma agência especializada.

Dessa maneira, além de economizar tempo, você ainda estará poupando dinheiro (uma vez que não vai gastar centenas de reais com campanhas sem resultado) e aumentando a sua taxa de conversão. Em outras palavras, se não sabe, delegue. Insistir em algo que não é sua expertise, pode levar seu negócio para baixo e isso definitivamente não é o que nem você nem eu queremos.

E aí, gostou do artigo? Então deixe um comentário abaixo com sua opinião. Terei o prazer de te responder!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on google
Share on email

Conheça outros artigos...

O que é Google Adwords?

Ficar na primeira página do Google… Qual empresa que não quer isso? O Adwords torna isso possível. E é sobre

Fechar Menu