E aiii, bom ter voc√™ aqui!ūüėĄ

Vamos falar de vendas ?

Decidi começar a compartilhar por meios de artigos o que temos feito aqui na Dinamiza pra vender online todos os dias.

Vou dividir nossos hacks, insigths e algumas estratégias que utilizamos.

Antes de começar, vou deixar uma indicação para você. Me siga no instagram @juvenalvalentim, eu compartilho por lá esses insights em "tempo real", um poucos dos bastidores e da minha vida, lógico.

346 vendas e 633% de ROI em um final de semana (72h), será possível?

E pra começar eu vou dividir com você uma ação que fizemos em um final de semana no final de Setembro deste ano (2018), mas especificamente nos dias 28,29 e 30 onde o resultado foi de 346 vendas e 633% de ROI

vendas online monetizze

Demos o nome para essa ação de Black Weekend, resolvemos aplicar essa estratégia para aumentar nossa lucratividade e então nós mesmos criamos um "evento de gancho" utilizando algo que as pessoas já conhecem e conectam com a ideia que queriamos passar, que é algo de muito valor por uma oferta imperdível. Juntamos a sede com a vontade de beber e deu um belo "suco", no final ficou bom pra todo mundo.

Essa ação tem 3 pilares;

Antecipação
(poderiamos ter feito essa parte melhor e com certeza o resultado seria ainda maior)
Ancoragem
(fizemos isso muito bem, conseguimos agregar um valor real e a percepção do lead foi a melhor possível)
Escassez real
Vou falar um pouco mais sobre cada ponto logo abaixo, antes deixa eu dividir com você nossas metas e com que "tipo" de leads trabalhamos. (veja bem, estou escrevendo aqui "leads" para ficarmos dentro do nosso termo técnico, mas são pessoas e trate-as como tal).

O objetivo inicial como falei foi aumentar nossa lucratividade ou o ROI sobre esse determinado produto (Curso Express de Colocação e Interpretação Vocal), nossa meta foi de 300 tickets (vendas confirmadas) e o resultado como você já sabe foram de 346 vendas e 633% de ROI e trabalhamos apenas com leads que já estavam em nosso funil, represados após passar por várias ofertas e não comprar.

vendas online criteo

Para impactar esses leads nos utilizamos algumas "ferramentas", uma automação de emails com envios e reenvios já programados, automação de mensagens no whatsapp, chatbot e remarketing no Facebook, Google Ads (antigo adwords) e CRITEO.

Essa a√ß√£o foi apenas com uma base de leads e p√ļblicos personalizados nas plataformas de an√ļncios e l√≥gico tudo devidamente "trackeado" para medirmos o impacto de cada canal.

Um parênteses aqui: Para trackear nossos links nos usamos o Digital Manager Guru e você pode conhecer clicando aqui.

"Aquilo que n√£o se pode medir, n√£o se pode melhorar"

Agora vamos l√°, deixa eu dividir aqui com voc√™ esse conte√ļdo que √© de muito valor e representa um pedacinho do que nossos clientes encontram aqui na Dinamiza, seja em lan√ßamento, consultoria ou mentoria.

O que vou te passar aqui é 100% aplicável, assim que aplicar volta aqui e me conta, vou ficar feliz de saber que ajudei! Alias, você já pode deixar o seu comentário aqui e indicar essa leitura para quem quer vender online.

Vamos aos pilares.

Pilar 01 - ANTECIPAÇÃO

Todo sucesso de vendas passa por esse pilar, se você não faz um bom trabalho com ele é provável que suas vendas não vão bem. Antecipar é bom por diversos motivos, você deixa a pessoa se preparar para receber uma oferta, dá a chance dela estar pronta pra comprar, gera expectativa e aumenta a pressão.

Você provavelmente já deve ter recebido alguma vez aquele email "Como será amanhã", isso é antecipação, mas só isso não basta.

Pois bem, como falei antes deixamos "espaços" nessa parte, mas tomamos essa decisão na quarta e na sexta já estávamos começando a ação. O tempo ideal pra fazer antecipação vai de acordo com o tamanho de cada ação, pra essa por exemplo eu gostaria de ter tido essa ideia um pouco antes para termos 7 dias para trabalhar a antecipação. No final o resultado foi ótimo, ultrapassamos nossa meta.

Aqui vai um insigth: O fato de trabalharmos com dois dias apenas de antecipação foi algo que influenciou, mas não determinou nosso resultado. Quem determina seu resultado é você, nenhum fator externo por determinar isso, tudo influência, mas quem determina é você!

Nossa antecipa√ß√£o foi basicamente por email, enviamos 3 emails de antecipa√ß√£o com o gancho da √ļltima semana do m√™s e algo ainda n√£o visto antes.

Ah uma coisa importante, retiramos o boleto do checkout e trabalhamos apenas com cartão de crédito, porque a ação iria acontecer no fim de semana e as vendas de boleto não iriam compensar no mês de setembro.

Pilar 02 - ANCORAGEM

A ancoragem foi simples, n√£o mudamos nada no produto, apenas comunicamos de uma forma mais assertiva e persuasiva, nesse caso n√≥s j√° tinhamos b√īnus especiais e de muito valor que usamos apenas na venda ativa com nossos vendedores para conseguir recuperar vendas e aumentar a convers√£o de boletos. Mas se j√° n√£o tiv√©ssemos esses b√īnus, com certeza iriamos criar como j√° fizemos em outras ocasi√Ķes,

Pegamos esses b√īnus de alto valor percebido, que eram palestras de outros cantores famosos e colocamos na p√°gina com mockups e demos pre√ßo pra cada um deles, somamos com o pre√ßo do curso e ai fizemos uma oferta irresist√≠vel baseada no pre√ßo baixo + alta percep√ß√£o de valor + escassez real.

Pilar 03 - ESCASSEZ

A escassez √© um ponto muito importante que muitos empreendedores n√£o levam a s√©rio, o fato de dizer que as vagas s√£o limitadas ou o tempo √© limitado e n√£o cumprir com o que voc√™ diz, esse gatilho perde totalmente a for√ßa. Voc√™ precisa ser verdadeiro e n√£o se deixar levar pela gan√Ęncia de fazer mais 10 vendas e jogar o futuro no lixo. Prometeu, cumpre.

Como aplicamos a escassez real?

Usamos aqui uma ferramenta chamada BoostHub (conhe√ßa clicando aqui), essa √© uma ferramenta que faz in√ļmeras coisas interessantes para aumentar sua convers√£o, desde notifica√ß√Ķes REAIS na sua p√°gina at√© contadores que aplicam a escassez real, travando o lead pelo seu IP, rede, navegador e etc..

Colocamos na nossa página de vendas um contador com 3 dias, até domingo as 23:59 e depois desse horário a página simplesmente redirecionava pra oferta normal que todo mundo tem acesso, a oferta especial desaparece e você educa seus leads a acreditarem em você e a agir quando você fala para eles agirem.

Nos emails e an√ļncios, em todas as comunica√ß√Ķes que fizemos utilizamos a escassez real garantida pelo boosthub e assim foi apenas jogar as pessoas certas para dentro da p√°gina que a m√°gica aconteceu.

Eu posso ter esquecido de algo, se voc√™ ficar com alguma d√ļvida pode deixar seu coment√°rio ai que eu te respondo.

Grande abraço e até a próxima.

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