Foi-se o tempo em que a publicidade estava limitada a outdoors e propagandas televisionadas. Hoje em dia, o mundo dos anúncios evoluiu com a publicidade online. Anunciar na internet hoje vale mais do que ter milhões de outdoors posicionados nos melhores locais da cidade. E o melhor, você tem a certeza que o seu público-alvo irá ver o seu anúncio.

Mas, entre ver e clicar existe um abismo que só pode ser atravessado se você tiver uma boa estratégia focada em conversão. E, para lhe ajudar nessa travessia é que decidimos criar este artigo com 3 dicas de publicidade online para você aplicar e gerar resultados.

Acompanhe o post!

1. Foque no remarketing

O remarketing é uma função disponível em praticamente todas as plataformas de links patrocinados, capaz de salvar em cache o IP do usuário que acessou seu site, a fim de que você possa exibir anúncios específicos para estas pessoas.

Assim, toda vez que alguém acessar o seu site, mas não comprar nada, você pode exibir automaticamente um anúncio personalizado para ele, o que faz com que as possibilidades dele voltar e comprar seja maior. Se você acessa o site da Americanas e visualiza um box de DVD’s, por exemplo, esse produto depois vai parecer lhe perseguir onde quer que você vá na internet.

Essa função lhe dá o poder de criar promoções específicas para quem acessou o seu site e não comprou, bem como diminuir a taxa de pessoas que abrem um carrinho de compra, mas não finalizam a mesma. Sem dúvidas, o remarketing é um excelente salto que pode lhe fazer atravessar o abismo da falta de conversões com publicidade online.

3. Aprenda a usar as palavras-chaves

Tão importante quanto saber como atravessar o abismo é saber quais métodos funcionam para atravessá-lo. E é justamente isso que as palavras-chave entram. Sem elas fica impossível fazer publicidade online.

Por exemplo, digamos que você tenha um material de construção que vende ferramentas, pisos, tijolos e etc. Suas palavras-chave serão “ferramentas”, “pisos”, “tijolos”. É preciso aplicá-las em seus anúncios. Se você busca algo mais específico, pode optar“colocar pisos, “assentar tijolos”, desde que isso seja baseado no perfil de público, etc.

Dessa maneira, seus anúncios serão exibidos para as pesquisas realizadas com os termos escolhidos. Assim, você consegue evitar gastos desnecessários com pessoas que não tem interesse real em seu produto, mas sim estão buscando como utilizá-los.

Toda ação de publicidade online precisa de um planejamento de palavras-chave, você precisa saber como fazê-lo ou deve contratar um profissional que saiba.

#3. Conte com ajuda profissional e siga os melhores

A melhor maneira de atravessar um abismo é contando com a ajuda e os conselhos de quem já fez isso antes. Portanto, se você deseja converter sua publicidade online em vendas, o ideal é recorrer a pessoas já fizeram e – principalmente – ainda fazem isso, todos os dias. Por isso, aprenda o máximo sobre o assunto ou contrate quem sabe fazer a coisa gerar resultados.

Você também pode seguir especialistas que divulgam suas ideias e estratégias em blogs e plataformas diversas. Alguns especialistas em links patrocinados que você pode começar a seguir e buscar dicas, ainda hoje, são:

Claro que, nenhuma dica destas pode substituir todo o planejamento e estratégia realizado por um profissional da área.

Enfim, a publicidade online é muito dinâmica e é preciso estar antenado 24h por dia para acompanhar os resultados e ir mudando a campanha conforme o tempo passa, afim de se garantir sempre a melhor taxa de conversão possível.

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